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quarta-feira, 18 de março de 2015

18 de Março - Dia Nacional do Consumidor: Parabéns e CUIDADO!


Em época de crise, uma "Black Friday" fora de época cai muito bem. Daí surgiu o Dia Nacional do Consumidor, em uma época em que as vendas historicamente, são naturalmente baixas. 

Funciona, os descontos são relevantes na maioria das vezes e as ofertas podem ser tentadoras, mas o que fazer para se proteger de possíveis fraudes e/ou falsos descontos?

PESQUISE A PROCEDÊNCIA

- Pesquise a Loja Virtual escolhida. Em sites como o Reclame Aqui e nos sites dos Procons Estaduais é possível verificar quais problemas o site/loja apresenta e se tratou-se de um evento isolado ou se realmente você deve evitar aquele comerciante;

- Busque sempre por lojas conhecidas, sites criados exclusivamente para o evento tendem a não ser confiáveis e em caso de defeito/vício no produto ou no serviço, depois você não saberá à quem recorrer;

- Verifique se a loja tem endereço de sede/escritório físico e CNPJ válido. No Site www.receita.gov.br é possível verificar a situação da empresa;

- Antes de comprar verifique a política de privacidade, prazos de entrega, termos para troca e/ou devolução de produtos.

ATENÇÃO

- Desconfie de ofertas milagrosas e ganhos fora do comum, principalmente de produtos eletrônicos e de informática, pois podem ser produtos falsificados, roubados, ou a empresa pode estar sonegando impostos, ou pior, ser um estelionatário.

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