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quinta-feira, 16 de abril de 2015

Serasa faz novo feirão para consumidor limpar o nome!


Consumidores podem renegociar as dívidas abatendo até 95% do débito. Edição acontece simultaneamente em duas versões, online e presencial. 

Os consumidores de todo o país podem limpar o nome em mais um feirão promovido pelo SerasaConsumidor. O Super Feirão Limpa Nome da Serasa oferecerá condições personalizadas e descontos para quem quer colocar a vida financeira em ordem. Haverá as versões presencial e online. Nas edições anteriores, os descontos chegaram a 95%.

Quem mora na cidade de São Paulo pode renegociar as pendências financeiras diretamente com as empresas participantes no CEU Caminho do Mar - Jabaquara, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241, Vila do Encontro, das 8h às 18h, de 28 de abril a 2 de maio. É preciso levar CPF e documento de identidade com foto (RG ou carteira de trabalho).

Para participar do feirão online, é preciso entrar no site Limpa Nome Serasa e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. 

O feirão online vai de 28 de abril a 8 de maio e funciona 24 horas por dia. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.

Consumidor deve se preparar antes

Mas fique atento, você tem certeza que deve? Tem certeza se a cobrança é devida? Em casos de cobrança indevida procure o PROCON de sua cidade ou um advogado de sua confiança!

Caso a dívida seja verdadeira, o consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas, segundo o Serasa. 

Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz o superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro.

Fonte: G1