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sábado, 12 de outubro de 2013

Bordignon comemora medida da Anatel que facilita cancelamento de serviços!

Relator da CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa, o deputado Daniel Bordignon (PT) recebeu com satisfação a notícia de que os contratos de telefonia poderão ser cancelados sem que o cliente precise passar pelos funcionários nas centrais de atendimento. A medida foi anunciada pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, e deve entrar em vigor a partir de fevereiro.
“A decisão da Anatel reflete o anseio da população e está de acordo com as conclusões da CPI e o Código do Consumidor. O péssimo atendimento nos chamados call centers tem sido um pesadelo para muitos usuários da telefonia, que sofrem uma verdadeira sabatina ao tentar cancelar uma linha. Não são raros os casos em que os atendentes tentam constranger e convencer o cliente a desistir do cancelamento”, destaca o deputado.
O novo regulamento da Anatel deve atingir não só os serviços de telefonia fixa e móvel, como, também, banda larga e TV por assinatura. A ideia é de que ao ligar para a central de atendimento, o cliente possa fazer o cancelamento apenas digitando as teclas do telefone, ou, ainda, pela internet. Segundo Rezende, o regulamento deve ser aprovado ainda em outubro, mas as empresas terão um prazo para se adequarem. Além da medida sobre o cancelamento, a proposta também traz destaque para maior transparência da fatura e para coibir venda casada.
Imagem: banco de Imagens Google.

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